07 fevereiro 2009

BRILHO INTERIOR* TRABALHANDO A NOSSA MELHORA...O NOSSO EU MAIOR...


A Reforma Íntima!

Ninguém pode ter Deus como Pai se não tiver o outro como irmão. Nosso caminho será de luz ou de treva, segundo a nossa capacidade de nos amar na hora de fazer a escolha entre o joio ou o trigo, do caminho de luta ou os braços enganadores da ilusão.

Quem se ama, cuida de si, oferecendo para si o melhor que puder, por meio do estudo e do serviço que presta aqueles que estão ao seu redor e passam pelo seu caminho.

Sem reforma íntima, sem lutas interiores, sem trabalho no bem, sem transformações de tendências interiores, sem serviço no Bem, sem tolerância, sem perseverança, sem solidariedade não poderemoscolher a felicidade que é a melhor parte do Bem e do Bom.

O segredo da vida é a caridade, não só a caridade material, mas, sobretudo, a caridade moral e espiritual de domar as nossas más inclinações e de demonstrarmos a nossa capacidade de perdoar, compreender, servir e passar anonimamente pelo mundo, sem deixar marcas, rastros ou sinais para que nos identifiquem. É agir como na parábola do Cristo: que a mão esquerda não saiba o que faz a direita, isto é, que o benfeitor nunca possa identificar o seu beneficiado e vice-versa, para que ninguém fica a dever ou se sinta humilhado.

Se assim fizermos, seremos realmente felizes.

(Nelson Pedro)

Um comentário:

Unknown disse...

A reforma íntima... "o que somos é o presente de Deus a nós; o que nos tornamos é nosso presente a Deus"...( Eleanor Powell)
Um grande abraço

Facebook