29 fevereiro 2008

REFLETINDO*OBSTÄCULOS*


Diante dos obstáculos,fazer o melhor e seguir para frente.Sempre desapontamos alguém e sempre alguém nos desaponta.Assim como nem todos podem habitar o mesmo sítio, nem todos conseguem partilhar as mesmas idéias.

Nunca explodir, gritar, irar-se ou desanimar e, sim,trabalhar.Depois de um problema, aguardar outros.O erro ensina o caminho do acerto e o fracasso mostra ocaminho da segurança. Toda realização é feita pouco a pouco.Nos dias de catástrofe, nada de cólera ou de acusação contra alguém,e sim a obrigação clara de repormos o comboio do serviço nos trilhos adequados e seguir adiante.

Quem procura o bem, decerto há de sofrer as arremetidas do mal. Plantar o bem, através de tudo e de todos,por todos os meios lícitos ao nosso alcance, compreendendo que, se em matéria de colheita:Deus pede tempo ao homem,o homem deve entregar o tempo a Deus.

Chico Xavier / André Luiz (espírito)

No nosso dia-a-dia enfrentamos dificuldadesque surgem à revelia, na maioria das vezes. São aquelas que vêm para nos ensinar,nos moldar, nos modificar para melhore. Mas, muitas vezes, elas surgem porque nós mesmos as criamos.Nossas imperfeições, nosso orgulho,nossa vaidade, nosso egoísmo se transformam em barreiras que colocamos no nosso caminho, criando situações de dor etristeza,para nós e para os que nos cercam. Que saibamos, então, melhor viver.Que saibamos, então, lançar fora todos os obstáculos internos que só nos criam sofrimento e desilusão.

Seguindo adiante, sempre como propósito do melhor agir,estaremos deixando desobrecarregar,desnecessariamente,o nosso caminhar.Que todos os seus dias sejam de leveza espiritual.Desta leveza existente naqueles que perdoam e amam.

26 fevereiro 2008

REFLETINDO*TUDO PASSARÁ*

Todas as coisas, na Terra, passam...Os dias de dificuldades, passarão...Passarão também os dias de amargura e solidão...As dores e as lágrimas passarão. As frustrações que nos fazem chorar,um dia passarão. A saudade do ser querido que está longe, passará. Dias de tristeza, dias de felicidade, são lições necessárias que,na Terra, passam, deixando no espírito imortal as experiências acumuladas. Se hoje, para nós, é um desses dias repletos de amargura, paremos um instante. Elevemos o pensamento ao Alto, e busquemos a voz suave da Mãe amorosa a nos dizer carinhosamente: isso também passará...E guardemos a certeza, pelas próprias dificuldades já superadas, que não há mal que dure para sempre.
O planeta Terra, semelhante a enorme embarcação, às vezes parece que vai soçobrar diante das turbulências de gigantescas ondas. Mas isso também passará, porque Jesus está no leme dessa Nau. Segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza de que a agitação faz parte do roteiro evolutivo da humanidade, e que um dia também passará...Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro, porque essa é a sua destinação.
Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos, sem esmorecimento, e confiemos em Deus, aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo...também passarão..."" Tudo passa..........exceto DEUS!" DEUS É O SUFICIENTE!!!“ Emmanuel por Francisco Cândido Chavier”

25 fevereiro 2008

FELICITAÇÕES *FREDERICO*


Parabéns Frederico, muitas felicidades e muitos anos de vida. Que voce cada vez mais progrida, estude muito e vida muito feliz.

"Sê gentil e bondoso, sem te tornares servil.

A humildade é uma virtude nobre que não convive com as situações vis.

Sócrates, Cristo e Gandhi são os exemplos máximos de humildade e os expoentes mais belos da evolução.

Abatidos por homicidas loucos, preferiram morrer a ceder, permanecendo imortais na sua grande vitória. "Joanna de Angelis

FELICITAÇÕES*PAULO CESAR*


Ao meu querido irmão Paulo Cesar, votos de muitas felicidades. Parabéns, felicidades, amor, paz e alegria. Que voce tenha sempre em seu caminho, muita realização.

"Sê sábio, investindo no futuro. O que ora te acontece, resulta do passado que não podes remediar. Mas, aquilo que irá suceder, depende do que realizes a partir de hoje.

Enquanto recolhes efeitos de ações passadas, estás atuando para consequências futuras. Conforme semeares, assim colherás."Joanna de Angelis.

22 fevereiro 2008

BRILHO INTERIOR*PRECEITOS DE PAZ*


Preceitos de Paz

Agora é o seu mais belo momento de realizar o bem. Ontem passou e amanhã está por vir. Qualquer encontro é uma grande oportunidade.
Pense nas sementes minúsculas de que a floresta nasceu.
Não deixe de falar, mas aprenda a ouvir. Quem sabe escutar pacientemente, encontra pistas notáveis para o êxito no serviço que abraçou.
Fuja de cultivar conversações menos dignas. O interlocutor terá vindo buscar o seu respeito a Deus e à vida, a fim de equilibrar-se.
Não dê tempo às lamentações.
Meia hora de trabalho, no auxílio ao próximo, muitas vezes consegue alterar profundamente os nossos destinos.
Não mostre rosto triste. Muita gente precisa de sua alegria para levar alegria aos outros.
Não menospreze quem bate à porta, conquanto nem sempre esteja você disponível. Em muitas ocasiões, aquele que aparentemente incomoda é o portador de grande auxílio.
A ninguém considere inútil ou fraco. Um palácio, comumente, é construção enorme; no entanto, nem sempre oferece agasalho ou acesso, sem a colaboração de uma chave. Não persista em
obstinações, reações ou discussões desnecessárias. Em muitos casos, um simples prego, atacando uma roda, pode retardar a viagem num carro perfeito.
Auxilie a todas as criaturas que lhe partilham o clima individual. Ainda mesmo na doença mais grave ou na penúria mais avançada, você pode prestar um grande serviço ao próximo: você pode sorrir.
( André Luiz )

TRABALHANDO COM O CHOCOLATE














Fotos de Nancy Neide F

Preparando o chocolate
Trabalhar com chocolate é gratificante, mas um desafio. Produtos de boa procedência, naturais, dentro do prazo de validade são os mais indicados.
Dicas:- Para os chocolates decorados, já que não podem ser cobertos, tomar cuidado para que não fiquem expostos à luz. - Armazenar os chocolates já embalados em latas bem fechadas ou caixas de papelão, longe da luz, calor e umidade.
- Equipamentos e utensílios : facas, colheres, garfo para banhos, vasilhas de vidro e inox, recipientes plásticos para chocolate, fôrmas, espátula, papel toalha, papel manteiga, luvas cirúrgicas, touca para os cabelos, papel chumbo, celofane e caixas para as embalagens. Preparando o chocolate:
Temperagem - Depois de derretido e misturado, jogar o chocolate sobre uma pedra de mármore ou granito longe da pia - a umidade pode comprometer o chocolate - ou em um refratário raso e largo, e iniciar movimentos com uma espátula. Testar a temperatura 29ºC, encostando um pouco de chocolate logo abaixo dos lábios, a sensação deve ser fria. Feito isso aplicar o chocolate na fôrma, e levar à geladeira para endurecer. Ovo de Páscoa - Aplicar 3 camadas de chocolate na fôrma. A cada camada retirar o excesso cobrir com papel manteiga e levar à geladeira virado para baixo. Na última camada fazer as bordas.
Ovos Recheados - Aplicar 2 camadas de chocolate, uma de recheio, e vedar com outra camada de chocolate. Fechar bem para que o recheio não escape.
Bombons - para as casquinhas, 2 camadas de chocolate é o suficiente, aplicar o recheio e tampar com o chocolate. As camadas devem ser bem finas. Quando a forma apresentar uma aparência embaçada no verso, retirar e desenformar. Embalar com papel chumbo para vedar bem e conservar a qualidade até a hora do consumo.
Derretedeira - A melhor e mais adequada maneira para essa operação. Por um processo automático, ela se mantém sempre na temperatura desejada. Procedimento: Retirar o chocolate da embalagem colocar na cuba e esperar o derretimento.
Microondas - Seu uso para o derretimento é perigoso pois, por sua agilidade pode aquecer além do necessário, alterando a estrutura do chocolate. Procedimento: Colocar em uma vasilha pedaços de chocolate e ajustar o microondas na potência média. Para cada 500g use 3 minutos. O tempo deve ser testado pois cada microondas possui um desempenho.
Banho-maria - Processo que também pode ser utilizado. Cuidado com o vapor em contato com o chocolate, pode haver uma alteração danificando o produto. Procedimento: Colocar em uma panela 2 dedos de água e aquecer até 60ºC, testar colocando a mão, temperatura suportável à pele. Desligar o fogo, apoiar uma vasilha com o chocolate picado e tampar, esperar alguns minutos e mexer bem até dissolver tudo.
Veja o meu vídeo e se inscreva no canal!


20 fevereiro 2008

BRILHO INTERIOR*LEVANTAI OS OLHOS*



Capítulo 10 - LEVANTAI OS OLHOS

"Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa." - Jesus. (JOÃO, 4:35.)
O mundo está cheio de trabalhos ligados ao estômago.
A existência terrestre permanece transbordando emoções relativas ao sexo.
Ninguém contesta o fundamento sagrado de ambos, entretanto, não podemos estacionar numa ou noutra expressão.
Há que levantar os olhos e devassar zonas mais altas. É preciso cogitar da colheita de valores novos, atendendo ao nosso próprio celeiro.
Não se resume a vida a fenômenos de nutrição, nem simplesmente à continuidade da espécie.
Laborioso serviço de iluminação espiritual requisita o homem.
Valiosos conhecimentos reclamam-no a esferas superiores.
Verdades eternas proclamam que a felicidade não é um mito, que a vida não constitui apenas o curto período de manifestações carnais na Terra, que a paz é tesouro dos filhos de Deus, que a grandeza divina é a maravilhosa destinação das criaturas; no entanto, para receber tão altos dons é indispensável erguer os olhos, elevar o entendimento e santificar os raciocínios.
É imprescindível alçar a lâmpada sublime da fé, acima das sombras.
Irmão muito amado, que te conservas sob a divina árvore da vida, não te fixes tão somente nos frutos da oportunidade perdida que deixaste apodrecer, ao abandono... Não te encarceres no campo inferior, a contemplar tristezas, fracassos, desenganos!...
Olha para o alto! ... Repara as frondes imortais, balouçando-se ao sopro da Providência Divina! Dá-te aos labores da ceifa e observa que, se as raízes ainda se demoram presas ao solo, os ramos viridentes, cheios de frutos substanciosos, avançam no Infinito, na direção dos Céus.

SAUDE E BELEZA*MASCARAS CASEIRAS*


Máscaras Caseiras: da feira ao rosto, sem tocar o bolso Ter uma pele saudável e bonita sem precisar recorrer às maquiagens é o sonho de qualquer mulher. Na busca por uma boa aparência, elas são capazes .de gastar fortunas em cosméticos, que muitas vezes não fazem o efeito esperado e podem até prejudicar seu rosto
Muitos fatores que fazem parte do dia-a-dia podem se tornar inimigos da pele, entre eles, vento, sol, poeira, maquiagem mal tirada, excesso de cosméticos e o uso de produtos impróprios. Não há como evitar que a pele sofra alterações por conta disso.No entanto, uma máscara facial caseira, feita e aplicada da forma correta, pode ser a salvação. Essas receitas criadas na época de nossas avós são grandes aliadas até os dias de hoje. E o melhor de tudo: a pele fica renovada em apenas 30 minutos, sem sair de casa e sem gastar quantias exorbitantes.
É importante frisar que pele nenhuma vive apenas de máscaras. Outros cuidados devem ser tomados para manter a aparência jovem e o rosto bonito. Os rituais diários de limpeza, tonificação e hidratação são indispensáveis. Pensando nisso, o Cyber Diet buscou algumas receitas de máscaras caseiras recomendadas para cada problema de pele. Além de apresentarem bons e imediatos resultados, elas são econômicas. Ótima opção para quem quer melhorar o visual antes de uma festa ou apenas relaxar depois de um dia estressante de trabalho.
“A camomila ajuda a combater olheiras e a aparência de cansaço”
Segundo a consultora em estética Jaqueline Costa, de São Paulo, “antes de aplicar uma máscara caseira, é bom fazer uma compressa de dez minutos com chá de camomila gelado. Ele ajuda a acalmar a pele e faz com que os princípios ativos das máscaras ajam melhor. Além disso, a camomila ajuda a combater olheiras e a aparência de cansaço”. A especialista aconselha o uso semanal das máscaras caseiras.
A mulher tem que saber exatamente o que está fazendo com a sua pele e quais as condições dos produtos que utilizará. Alguns ingredientes podem causar irritações, alergias e até manchar a pele. Checar o prazo de validade e aspecto dos componentes da máscara também é fundamental. “Evite tudo o que é muito ácido, principalmente na época do verão, como limão, laranja e abacaxi. O resultado pode ser catastrófico e a pele tende a ficar manchada”, diz Jaqueline. A esteticista aconselha a usar as máscaras de 15 a 20 minutos e retirá-las com água fria. Em seguida, é recomendável aplicar um hidratante leve, não oleoso e não gorduroso.Conheça algumas receitas e escolha qual é a mais adequada para você:Pele mista e com acne: misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liqüidificador. Equilibra e revitaliza a pele.Antiidade: meio mamão papaia amassado, misturado com uma colher de sobremesa de mel. Auxilia também no tratamento de peles com manchas. Hidrata, rejuvenesce e ajuda a atenuar linhas de expressão.Pré-festa: duas claras de ovo bem batidas. Melhora o aspecto na hora. Ótima para situações inesperadas ou up antes de uma festa.Peles bronzeadas: meio copo de água de coco, uma colher de sobremesa de maisena e uma colher de sobremesa de mel. Deixa a pele mais luminosa, suave e hidratada. Ajuda a manter o bronzeado. Serve também como relaxante.Esfoliantes: duas colheres de aveia com meia colher de mel. Ajuda a remover as células mortas. Clareia a pele e colabora na penetração de outros componentes.Tira-olheiras: compressa de chá de camomila seguida da máscara de papaia e mel (antiidade) colocada ao redor dos olhos.Fecha-poros: cinco morangos amassados com duas colheres de mel e uma fatia de mamão papaia.Pele Seca: esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles secas no inverno.
Helena Dias

19 fevereiro 2008

REFLETINDO*EM FAVOR DA PAZ*


EM FAVOR DA PAZ
A ninguém submetas aos teus caprichos.
Jamais prometas o que não possas cumprir.
Não cries expectativas que frustrarás.
Auxilia a quem quer que seja a encontrar o próprio caminho.
Incentiva o crescimento alheio.
Compreende limitações.
Não queiras saber dos outros mais do que deves saber de ti.
As ofensas que te são feitas não te preocupem tanto quanto as ofensas que possas fazer.
Toma a iniciativa de servir e sê maleável em teus pontos de vista.
Em favor da paz, dispõe-te a ouvir em silêncio tudo que te dizem e silencia o que não deves dizer.
DO LIVRO: Teu LarPELO ESPÍRITO: Irmão JoséPSICOGRAFIA: Carlos A. Baccelli

REFLETINDO*PREVISÕES QUE DERAM ERRADO*


Previsões que deram errado
Como você lida com os obstáculos que o Mundo apresenta em sua caminhada?
Como você recebe as oposições das pessoas, em relação a suas habilidades, ao seu potencial?
Do que realmente somos capazes?
Alguns casos célebres de previsões e julgamentos do Mundo que deram errado, talvez possam iluminar estas reflexões e inspirar nossa jornada: Após o primeiro teste cinematográfico de Fred Astaire, o memorando do Diretor de testes da MGM, datado de 1933, dizia assim: Não sabe representar! Ligeiramente calvo! Dança um pouco. Astaire conservou este memorando pendurado sobre a lareira, em sua casa, em Beverly Hills.
Beethoven segurava o violino desajeitadamente, e preferia tocar suas próprias composições, ao invés de aperfeiçoar sua técnica. Seu professor julgava-o um compositor sem futuro.
Os pais do famoso cantor de ópera Enrico Caruso, queriam que ele fosse engenheiro. Seu professor lhe disse que ele não tinha voz e que não poderia cantar.
Um dos professores de Albert Einstein o descreveu como: Mentalmente lento, insociável e eternamente mergulhado em seus sonhos imbecis.
Louis Pasteur foi apenas um aluno mediano nos estudos do ensino fundamental. Ficou em décimo quinto lugar entre os 22 alunos de Química.
Dezoito editores recusaram a história de 10.000 palavras de Richard Bach sobre a gaivota sublime. Finalmente, em 1970, uma editora resolveu publicá-la. Em 1975, já havia mais de sete milhões de exemplares vendidos, apenas nos Estados Unidos. Todos esses expoentes mostraram ao Mundo que seu julgamento estava errado. Mostraram que somos nós apenas, na intimidade de nossa força de vontade, de nosso brilhantismo secreto, os únicos aptos para saber do que realmente somos capazes.
Os julgamentos do Mundo, das pessoas, são completamente insuficientes para avaliar o imo de nosso ser. Avaliam situações momentâneas, cenas estanques, experiências isoladas, mas nunca aquilatam a potencialidade da alma.
Assim, todos esses gênios e tantos outros anônimos na Terra, de tempos em tempos surpreendem o Mundo com seu esplendor. Ninguém melhor do que eles conheceu a palavra obstáculo. Mas, certamente, não encararam as adversidades, as barreiras, como a maioria de nós ainda as enfrenta. Onde ainda vemos impedimento, oposição, eles vêem superação, vêem oportunidade.
Oxalá se faça próximo o dia em que possamos olhar para trás, em nossas vidas, após uma grande conquista, e dizer: O Mundo estava errado. Eu fui capaz.
Celebremos a auto-superação sempre que possível. Instauremos este hábito em nossos filhos desde pequenos, mostrando-lhes que as derrotas fazem parte do caminho, e que, ao invés de nos puxar para trás, quando bem compreendidas, nos impulsionam para frente.
E quando das vitórias, ao invés de erroneamente inflar-lhes o orgulho, fazendo comparações tolas com os outros, lembremos de lhes mostrar que estão melhores do que eram, e que isto é o mais importante.
Redação do Momento Espírita.

16 fevereiro 2008

EVENTOS*DIVALDO PEREIRA FRANCO*


12 fevereiro 2008

REFLETINDO*A SABEDORIA DO BEM*


A sabedoria do bem
Quando, na Antiguidade, alguém queria matar um urso, pendurava uma pesada tora de madeira em cima de uma vasilha com mel. O urso empurrava a tora com força, a fim de afastá-la do mel. A tora voltava e o atingia.
O urso ficava irritado, feroz, e empurrava a tora com mais força ainda, e esta o atingia por sua vez com muito mais força. Isso continuava até o urso ser morto. * * *
Se nos fixarmos nesse fato, numa reflexão rápida e despretensiosa, poderíamos afirmar que as pessoas fazem o mesmo quando pagam o mal com o mal que recebem dos outros. Pensamos então: Será que nós, seres humanos, não podemos ser mais sábios do que os ursos?
Empurramos a tora cada vez com mais força, mesmo sabendo que ela irá retornar e nos ferir! As Leis de Deus - em especial a lei de causa e efeito – é muito precisa ao nos revelar esta sua característica. Todas nossas ações são causas que irão sempre gerar uma conseqüência no Mundo. Quando retribuímos com voz alterada e raivosa, uma palavra agressiva que nos fere o íntimo, estamos apenas empurrando a tora, e esquecendo o mel.
Nesta analogia, o mel seria o entendimento com o outro, a felicidade, a paz que tanto desejamos. Só que, comumente, acabamos por nos entreter tanto com os empurrões da tora, que acabamos deixando o mel, a felicidade, esquecida num canto.
O objetivo do urso nunca será empurrar a tora. Sua meta é o mel, o alimento. A tora é um obstáculo a se contornar, um desafio apenas. Se o animal pudesse raciocinar como o ser humano, nesta situação em particular, certamente pensaria numa forma de cortar a corda que sustenta a tora, ou num jeito de retirar o pote de mel debaixo dela. Esta é a sabedoria do bem. Procurar outra alternativa que não a de retribuir o mal com o mal. A sabedoria do bem proporciona, ao recebermos palavras amargas, uma pequena reflexão antes da reação eminente. A sabedoria do bem busca compreender o momento do outro, a dor do outro, a angústia e infelicidades íntimas que o moveram a soltar pela boca o veneno que guarda na alma. A sabedoria do bem nunca é conivente com o mal, e nem mesmo tolerante com ele. É, sim, compreensiva com o outro ser. Tolerante, indulgente com seu irmão. A sabedoria do bem requisita criatividade, para que consigamos abrir a mente e pensar em outras soluções para resolver nossos problemas, que não a vingança. A vingança será sempre a ação mais reativa, menos pensada, e que trará, sem dúvida alguma, a tora de volta para nos machucar tantas e tantas vezes. A sabedoria do bem requisita amor. Amor pela vida, pelo Criador, sabendo que nenhum desastre, nenhum mal nos alcança sem razão.
Só quem ama o Criador confia em Seus desígnios, confia que tudo acontece para nosso bem, e desta forma não cultiva ódio por seus opositores na Terra, apenas compaixão. Só a sabedoria do bem consegue eliminar os círculos viciosos nos quais nos aprisionamos ao longo dos milênios. Só a sabedoria do bem em ação irá expulsar deste Mundo a guerra, o ódio e a violência. * * *
O verdadeiro ensinamento do amor é forte: ele mata o mal antes que o mal possa crescer e tornar-se poderoso.
Com base em trechos do livro Pensamentos para uma vida feliz, de Léon Tolstói, ed. Prestígio.Em 11.02.2008.

10 fevereiro 2008

Empadão de frango brilhante de Nancy







Tempo: Aproximadamente tempo total de preparo 2 horas
Ingredientes

Massa

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 unidade de ovo inteiro
3 colheres de sopa de manteiga
2 colheres(sopa) de óleo
3 colheres (sopa) de ricotta em pasta
2 colheres (sopa) de iogurte natural
1 colher (sobremesa) de fermento pó químico
1 colher (café) sal
Para pincelar
1 gema diluida em 1 colher(sopa) de leite

Recheio
1 Kg de peito de frango desossado, cozido e temperado
2 cebolas média
2 dentes de alho
1 tomate picado sem pele
1 colher (sopa) de óleo canola
Cheiro verde picado, salsa e cebolinha verde processados
1 lata de milho verde (opcional)
1 lata de palmito picado
1/2 xícara (chá) de molho de tomate
2 colheres de( sopa ) de amido de milho, misturados em ½ xícara (Chá) de leite/
1 cubo de caldo de galinha
azeitonas picadas
1 xícara (chá)de queijo tipo minas ralado ou processado.
1 xícara (chá) de batatas picadas e cozidas
Sal a gosto (cuidado, pois o caldo de galinha já é muito salgado)
1 colher (sopa) de orégano

Modo de Preparo
Massa:
Misturar em uma vasilha, o trigo e a manteiga até que vire uma farofa.

Acrescente os outros ingredientes e amasse bem até que fique uma massa lisinha.
Embrulhe em papel filme e leve a geladeira por aproximadamente 30 minutos. 
Use metade da massa para forrar a assadeira e a outra para cobrir o recheio, pincele o empadão com a gema diluida no leite.

Leve ao forno médio pré - aquecido e asse até dourar, aproximadamente 40 minutos.
Recheio:
Cozinhe o peito de frango, desfie e reserve.
Cozinhe as batatas separas também, escorra e reserve.
Em uma panela coloque o óleo de canola, e acrescente o tempero já processado, refogue.  Acrescente o frango desfiado, as batatas cozidas e todo o restante dos ingredientes do recheio.
Se colocar caldo de galinha em cubos, dissolva-os antes em um pouco de água quente, e junte ao refogado.
Coloque o amido de milho já dissolvido no leite, e mexa sem parar até ficar com uma aparência cremosa.

Junte os outros ingredientes, mexa bem, retire do fogo e deixe esfriar. Abrir a massa em com rolo, duas partes separadas, uma para o fundo da forma e a outra para colocar por cima do recheio. Pincelar com uma gema de ovo.
Levar ao forno quente 280 o graus para assar, até que fique dourado. Aproximadamente 40 minutos a 1 hora.



HOMENAGEM A MINHA AMIGA E CUNHADA BETE.


Bete dedico esta receita a voce. Lembra, voce me deu uma receita de empadão. Aprendi com voce. Esta aqui fiz umas alterações, mas a primeira receita de empadão que fiz, foi voce quem me deu. Saudades. Estamos muito tempo distantes, mas quero que voce saiba, que gosto muito de voce. Tenha dias cheios de luz minha amiga. Que Deus abençoe voce e toda sua família.
Muita paz, saúde e amor em sua vida!!!!















REFLETINDO*CIÊNCIA E TEMPERANÇA



"E à ciência, a temperança; à temperança, a paciência; à paciência, a piedade." - (II PEDRO, 1:6.)Quem sabe precisa ser sóbrio.
Não vale saber para destruir.Muita gente, aos primeiros contactos com a fonte do conhecimento, assume atitudes contraditórias.Impondo idéias, golpeando aqui e acolá, semelhantes expositores do saber nada mais realizam que a perturbação.É por isso que a ciência, em suas expressões diversas, dá mão forte a conflitos ruinosos ou inúteis em política, filosofia e religião.Quase todos os desequilíbrios do mundo se originam da intemperança naqueles que aprenderam alguma coisa.Não esqueçamos.Toda ciência, desde o recanto mais humilde ao mais elevado da Terra, exige ponderação.
O homem do serviço de higiene precisa temperança, a fim de que a sua vassoura não constitua objeto de tropeço, tanto quanto o homem de governo necessita sobriedade no lançamento das leis, para não conturbar o espírito da multidão.E não olvidemos que a temperança, para surtir o êxito desejado, não pode eximir-se à paciência, como a paciência, para bem demonstrar-se, não pode fugir à piedade, que é sempre compreensão e concurso fraternal.Se algo sabes na vida, não te precipites a ensinar como quem tiraniza, menosprezando conquistas alheias.
Examina as situações características de cada um, uni e procura, primeiramente, entender o irmão de luta. Saber não é tudo. É necessário fazer.E para bem fazer, homem algum dispensará a calma e a serenidade, imprescindíveis ao êxito, nem desdenhará a cooperação, que é a companheira dileta do amor.
Livro: Vinha de Luz - pelo Espírito Emmanuel - Psicografia de Chico Xavier.

06 fevereiro 2008

RESPONDENDO AOS AMIGOS*

Foto deNeide
Alô José Luiz e Mônica
Aqui está o telefone da Dra. Natália: 954 491 8812 . Muita paz, harmonia e saúde a vocês. Abraços de Neide

CULINÁRIA BRILHANTE*CARANGUEJO DO ALASKA A LA DANIEL*






























Dia do Caranguejo:Neide, Flávio, JDaniel, Cris e Douglas_04_Fev_2008_USA
1a foto Neide
2a foto Daniel
3a foto Douglas, Flávio, Daniel
4a foto Neide, Daniel e Cris
5a foto Neide, Daniel e Cris
6a foto Flávio, Daniel e Cris
7a foto Caranguejos
8a foto Caranguejos já cozidos
Categoria: Peixes & Cia
INGREDIENTES
Para o cozimento do Caranguejo:
3 kilos de caranguejo limpos (com carapaça)

2 colheres (sopa) de alho picado
2 cebolas grandes
1 maço de celolinha verde e salsinha (cheiro verde)
1/2 copo 250 ml de azeite virgem de Oliva
2 copos 250ml de vinho branco
1 copo 250ml de suco de limão
Sal a gosto
Limões e vinagre (para lavar)
Para o arroz (acompanhamento):
Arroz na quantidade que baste

½ copo de óleo de canola para refogar
1 porção de tomates secos
1 xícara (chá) queijo ralado tipo mussarella
2 colheres (sopa) de tempero processado (alho, cebola branca, cheiro verde, sal).
MODO DE PREPARO
Para o cozimento do caranguejo:
FIZEMOS ESTA RECEITA COM CARANGUEJOS DO ALASKA. Mas caso vocês usem os outros tipos de caranguejo, está tudo bem. O primeiro passo é lavá-los bem com bastante limão e vinagre.

Em seguida colocar os caranguejos em uma panela grande, encher de água, e quando levantar fervura, após uns 2 minutos, despejar esta água.
Colocar mais água na panela, até cobrir os caranguejos (ainda com cascas), acrescentar os temperos já processados, ou batidos no liquidificador (sal, cheiro verde, alho, azeite e o vinho). Deixar cozinhar, aproximadamente, por meia hora, até que a carne dos caranguejos fique macia.
Após os caranguejos estarem cozidos, quebrar a casca, retirar a carne que já esta cozida, regar com limão e azeite. Acrescentar mais sal, caso seja necessário, e servir. Para quem gosta de comer o caranguejo com molho, e também pirão, faça como preferir.
Para acompanhar esta receita fizemos arroz com tomates secos e mussarella.
Para o arroz:
Lavar o arroz, escorrer, e refogar em uma panela (usamos a panela elétrica para fazer o arroz), com ½ copo de óleo canola, e os temperos, já processados. Só uso temperos processados, ou batidos no liquidificador, pois é mais prático.
Deixar refogar bem, colocar aguá suficiente até cobrir o arroz, e quando secar, colocar mais um pouco de água, para terminar o cozimento. Após a segunda água, acrescentar o tomate seco picado, e quando a água secar, desligar o fogo, colocar a mussarella por cima, tampar a panela.
Servir ainda quente, já com a mussarella derretida. Este arroz é simplesmente maravilhoso!!!

BRILHO INTERIOR*EGOÍSMO*

Neide e seu neto muito querido e amado Fernando-USA_2006
Embora os laços consangüíneos te aproximem dos teus familiares, o egoísmo pode manter-te indefinidamente ilhado em relação a eles.
Não vivas, pois, dentro de casa como se estivesses convivendo com pessoas estranhas e difíceis.
Não hesites em conceder-lhes por empréstimo os objetos que consideras propriedade tua.
Mesmo não obtendo colheita imediata, jamais te canses de semear carinho e generosidade.
Se alguém lança mão, sem o teu consentimento, de algo que lhe seja útil, não te atrites por bagatela.
A rigor, indispensável e insubstituível é apenas o que trazes em teu interior.
Não deixes que a arbitrariedade ou a leviandade alheia te induza à perturbação.
Se algum dos teus familiares revela estima por um objeto do teu uso pessoal, ser-te-á excelente oportunidade para que exercites desprendimento.
Que a afeição dos corações queridos te interesse mais que as tuas posses efêmeras.
Se podes trocar objetos por almas, não imites os que, infelizmente, permutam (trocam)almas por bjetos.
DO LIVRO: Teu Lar
PELO ESPÍRITO: Irmão José
PSICOGRAFIA: Carlos A. Baccelli

01 fevereiro 2008

BRILHO INTERIOR*LICOES DE VIVER*



20 Lições de Viver
- Autor:Guerdjef

1 - Faça pausas de dez minutos a cada duas horas de trabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando suas atitudes.
2 - Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.3 - Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso, consciente de que nem tudo depende de você.
4 - Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam seus quadros mentais, você se exaure.
5 - Esqueça, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, em casa, no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não ser, você mesmo.
6 - Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos. Não é você a fonte dos desejos, o eterno mestre de cerimônias.
7 - Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedir às pessoas certas.8 - Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.
9 - Tente descobrir o prazer de fatos cotidianos como dormir, comer e tomar banho, sem também achar que é o máximo a se conseguir na vida.
10 - Evite se envolver na ansiedade e tensão alheias.Se necessario for, nao discuta, espere um pouco e depois retome o diálogo, a ação.
11 - Família não é você, está junto de você, compõe o seu mundo, mas não é a sua própria identidade.
12 - Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, flexibilize, atraves do movimento e da busca.
13 - É preciso ter sempre alguém em que se possa confiar e falar abertamente ao menos num raio de cem quilômetros. Não adianta estar mais longe.
14 - Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta.
15 - Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com esse lixo mental; escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.
16 - Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é ótimo...para quem quer ficar esgotado e perder o melhor.
17 - A rigidez é boa na pedra não no homem. A ele cabe firmeza, o que é muito diferente.
18 - Uma hora de intenso prazer substitui com folga 3 horas de sono perdido.O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidadede divertir-se.
19 - Não abandone suas três grandes inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a Fé.
20 - Entenda de uma vez por todas, definitiva econclusivamente: Você é o que se fizer.O autor do texto acima, um pensador russo chamado Guerdjef,no início do século passado já falava em auto-conhecimento e na importância de se saber viver. - "Uma boa vida tem como base o sentido do que queremos para nós em cada momento e daquilo que, realmente, vale como principal", dizia ele.Dizem os experts em comportamento que quem já consegue assimilar 10 delas, com certeza, aprendeu a viver com qualidade interna.

Li no blog de minha amiga Iamaria, gostei e estou repassando.

BRILHO INTERIOR*AUTO ESTIMA*





COMO ANDA SUA AUTO-ESTIMA?

Um termômetro é um tubo fino de vidro, cheio de mercúrio – um instrumento simples, destinado à leitura da temperatura do meio ambiente. Quando o ambiente está aquecido, o mercúrio sobe: quando esfria, o mercúrio desce .través de uma olhada você pode saber se o ar está quente ou frio. Alguns termômetros podem dizer se o seu corpo está com a temperatura normal, outros, se o alimento foi adequadamente cozido.
Infelizmente, muitas pessoas agem como um “termômetro”. Em vez do mercúrio, é a auto-estima que desce e sobe, de acordo com a “temperatura” da opinião dos outros sobre ela.
Quando os outros as valorizam, elas se sentem bem. Quando são criticadas, sua opinião a respeito de si própria desce a um nível baixo e frio. Outro dia eu citei uma frase de Eleanor Roosevelt, que é uma verdade que deve ser lembrada sempre. Disse ela: “Ninguém pode fazê-lo sentir-se inferior sem o seu consentimento”.
“Você pode estar bem consigo e com sua própria vida, apesar do que os outros estejam pensando”
Você deveria pensar cuidadosamente nestas palavras. Você não é obrigado a deixar que o mundo decida como você deve se sentir. Você é seu próprio Juiz.
Muitos foram criados deixando que outros tivessem controle sobre suas emoções. Mas, conforme vamos crescendo, é importante que aprendamos que um ingrediente essencial para uma vida feliz, é que saibamos como nós estamos nos sentindo, apesar da opinião dos outros.
Se você lhes dá o poder de fixar o termostato da sua auto-estima, estará sempre à mercê das suas opiniões.
Você pode medir a sua própria temperatura. Você pode estar bem consigo e com sua própria vida, apesar do que os outros estejam pensando. Ninguém sabe melhor sobre você e suas capacidades, do que você mesmo. Sendo assim, somente você pode estar no comando dos seus sentimentos.
Daniel C. Luz
Autor dos livros Insight1 e Insight2

Facebook