30 janeiro 2008

FELICITAÇÕES*PARABÉNS NEUZINHA*


Que hoje seja mais um dia especial em sua vida. Mais um dia para comemorar a VIDA!!!Parabéns, abraços e beijos de Neide, Flávio,Cristiano ,Flávia, JDaniel e Fernando.

..."Viver bem, segundo a emoção, na superfície das cousas, é atividade comum".

"Viver para o bem, na profundeza do raciocínio, é obra de raros."

"Ningém constrói caminhos de paz e luz, sem a firmeza da fé sobre a consciência da paciência."

Francisco C. Xavier. Livro HOJE_Espírito Emmanuel.

TORTA SALGADA DE FRANGO E LEGUMES







 

Massa:
2xícaras ( chá) de leite,

2 xícaras( chá) de farinha de trigo,
½ xícara (Chá) de amido de milho
3 ovos inteiros,
2 xícaras (chá) de queijo ralado, tipo minas
1 pitada de sal,
½ xícara( chá)de óleo,
½ xícara (chá) de iogurte natural
1 colher(chá) de pó royal.
2 colheres (sopa) requeijão
Recheio:
2 peitos de frango pequenos cozidos e desfiados,1 lata de milho, 1 lata de ervilha, l lata de palmito, ½ xícara (chá) de azeitonas, 2 tomates picados em cubos e 3 ovos cozidos, 2 xícaras (chá)de presunto picados. Para enriquecer, colocar uma porção de legumes cozidos, podendo ser cenoura, vagem, batata, etc.
Temperos processados ou picados, a gosto, como cebola branca, cebolinha e salsinhas verdes, e alho.
Modo de fazer:
Massa:
Bata no liquidificador todos os ingredientes da massa, colocando por ultimo, somente o pó Royal.

Recheio:
em uma panela, colocar o óleo de canola, e refogar os temperos já processados, alho, cebola, cebolinha verde e salsa.Colocar em seguida, os tomates picados, frango desfiado, legumes cozidos, milho, palmito, ervilha e as azeitonas, tempere a gosto.
Montagem:
Em uma forma untada coloque massa e o recheio. Opcional colocar uma camada de ovos cozidos e 1 camada de presunto picado. Por último 1 camada de queijo ralado (mussarella ou queijo minas).Assar em forno quente 280º graus, até que fique dourada.

Obs. Pode-se usar a mesma massa como base, e outros tipos de recheios, como: peru desfiado, carne moída, atum e outros.
 
 

25 janeiro 2008

BRILHO INTERIOR*RELIGIOSIDADE???*


..."Mais vale o que tens no coração do que o que trazes nos lábios.
O extremismo religioso para o espírito, é pior que a própria incredulidade.
Se não amas o próximo, o teu amor a Deus não passa de sentimento equivocado.
Considera a profissão de fè dos teus familiares e procura incentivá-los na genuína vivência de seus postulados.
A religião que te leva a indispor-te com os teus certamente não traduz a essência do Evangelho.
A crença religiosa que separa os homens entre si não consegue o intento de aproximá-los de Deus. "
DO LIVRO: Teu LarPELO ESPÍRITO: Irmão JoséPSICOGRAFIA: Carlos A. Baccelli

RESPONDENDO AOS AMIGOS*SONHOS*




ALLAN, alem deste texto abaixo, voce pode tambem pesquissar o Livro dos Espíritos Capítulo 8 I EMANCIPACAO DA ALMA_O SONO E SONHOS. A direita da tela do blog, clik em Livro dos Espiritos, livros online.


Os Sonhos, no Espiritismo e na Psicanálise
João Alberto Vendrani Donha
Durante centenas de anos os sonhos foram encarados como portadores de vaticínios transmitidos por deuses ou forças superiores, e que, de alguma forma, poderiam ser interpretados, respondendo a necessidades imediatas de indivíduos ou grupos. Na filosofia, chegou a ser aceito como resultado da elevação da alma ou do desprendimento do espírito das amarras do corpo promovido pelo sono. Na ciência ocidental, a medicina cartesiana tentou reduzi-lo a manifestação inútil de grupos isolados de células do cérebro adormecido respondendo a estímulos externos casuais.
A psicanálise, apesar de confessadamente mecanicista, recuperou o sentido e o potencial significante dos sonhos, tornando-os passíveis de interpretação e conhecimento, o que, aliás, nunca fora renegado pela crença popular. Mas, manteve uma redução conceitual: sonhos são realizações de desejos.
O Espiritismo, com meio século de antecedência em relação à psicanálise, trouxe a primeira teoria realmente científica sobre o sonho. E, também, a mais completa, pois o admite como sendo desde uma simples manifestação puramente cerebral, passando pela identificação do sonho como realização do desejo e, ampliando sobremaneira o conceito, quando identifica o desprendimento do espírito e suas atividades extra-corpóreas como constituindo matéria dos sonhos.
Freud chegou muito perto disso, mas o enorme preconceito que ele e seus contemporâneos nutriam pelo ocultismo o impediu de ir além. É importante observar que em seu tempo, tanto quanto hoje em dia na Europa, o Espiritismo é apenas mais uma repartição na grande estante do ocultismo. Então, como hoje, os europeus empregavam amiúde o termo ocultismo como sinônimo de espiritismo. Freud declarou o ocultismo como inimigo da psicanálise! Ele relaciona a perda de valores pela guerra (1914/18) e a troca do paradigma mecanicista pelo relativista como facilitadores da expansão do ocultismo. (Exatamente os mesmo fatores que alguns antropólogos modernos relacionam como responsáveis pelo declínio do Espiritismo). Reconhece que há um parentesco aparente entre psicanálise e ocultismo – o inconsciente e seus mistérios, bem como o fato de a psicanálise ser encarada como "mística" – mas, diz, o ocultista não procura o conhecimento: ele é um crente buscando confirmação. Pode ser que o analista encontre confirmação para alguns fatos "ocultos", mas o ocultista irá generalizar e proclamar o triunfo de suas opiniões. Por isso mesmo, segundo ele, "a aceitação geral do ocultismo provocaria um colapso do pensamento crítico, dos padrões deterministas e da ciência mecanicista". Ele não deixa de ter razão, uma vez que a aceitação geral do Espiritismo provocará sim um colapso, não só na ciência, mas, também, na economia, na política, na sociedade enfim, pela substituição de paradigmas: o lucro, pelo desapego.
Quanto aos sonhos, ele reconhece que podem ser confundidos com "fantasias noturnas sem acréscimos", "repetição de experiências reais do dia" e com "sonhos telepáticos". Sua descrição destes últimos os deixa iguaizinhos aos sonhos espíritas, porém, ele os considera "uma percepção de algo externo perante o qual a mente permanece passiva e receptiva". Mas ele prefere denominar tudo isto de "outros produtos mentais do estado de sono" e, não, como "sonhos". Sonhos, dignos deste nome, seriam apenas quando há condensação, deformação, dramatização e, acima de tudo, realização de desejo.
Leon Denis divide os sonhos em três categorias: "Primeiramente, o sonho ordinário, puramente cerebral, simples repercussão de nossas disposições físicas ou de nossas preocupações morais". A segunda categoria equivale ao "primeiro grau de desprendimento do Espírito", quando este "flutua na atmosfera, sem se afastar muito do corpo; mergulha, por assim dizer, no oceano de pensamentos e imagens que de todos os lados rolam pelo espaço". "Por último vêm os sonhos profundos, ou sonhos etéreos. O Espírito se subtrai à vida física, desprende-se da matéria, percorre a superfície da Terra e a imensidade..." Mas o grande escritor espírita não observou, ao contrário do que está em "O Livro dos Espíritos", a categoria que mais impressionou Freud, justamente por fornecer maior quantidade de material para as análises.
Na questão 405 de "O Livro dos Espíritos", Kardec pergunta sobre as coisas que parecem pressentimentos, nos sonhos, mas que não se confirmam, e a resposta é que "o Espírito viu aquilo que ele DESEJAVA..." E, mais: "as preocupações do estado de vigília podem dar ao que se VÊ a aparência do que se DESEJA, ou do que se teme". Na questão 406, Kardec aborda o fato de sonharmos com pessoas que conhecemos cometendo atos de que elas não cogitam, e os Espíritos voltam à questão do desejo: "não é raro atribuirdes, de acordo com o que DESEJAIS, a pessoas que conheceis, o que se deu ou se está dando em outras existências". Os Espíritos não precisavam dizer mais do que isto. Não competia a eles ou a Kardec aprofundarem-se mais nesse caminho, uma vez que o interesse espírita estava sobre os "sonhos profundos". Mas, quem limitou ou reduziu a conceituação de sonhos foi Sigmund Freud.
Fontes:
"O Livro dos Espíritos"; Allan Kardec; FEB.
"No Invisível"; Leon Denis; FEB.
"Psicanálise e Telepatia" e "Sonhos e Telepatia"; Sigmund Freud; Edição Standard Brasileira; Volume XVIII.
"Sobre os Sonhos"; idem; idem; Volume V

23 janeiro 2008

PEIXE COZIDO BEM ACOMPANHADO


Nancy Neide e sua culinária brilhante


PEIXE COZIDO BEM ACOMPANHADO
Ingredientes:
• 1,5kg de filés de peixe fresco (cação, robalo, badejo, ou namorado, ou tilápia)sem espinhas.
• 1 xícara (chá)de cebolinha verde e 1 chícara(chá) de salsinha picadas
• 3 cebolas brancas (pequenas) cortadas em rodelas
• 3 dentes de alho
.4 tomates picados
.½ kg de batatas pré cozidas.
• Óleo de canola (para refogar os temperos)
• 2 envelopes pequenos de tempero completo com coloral
• 1 colher (chá) de açúcar
• Azeite de oliva
• ½ kg de camarão (do tamanho médio).
Sal fino a gosto (aproximadamente 1 colher (sopa) rasa.
Suco de tres limões.
1 garrafinha de leite de coco. 
Azeitonas verdes. ( A gosto).
Modo de preparo:
• Limpe bem o peixe, corte-o em postas de 5cm de largura, lave com água e limão. Opcional: Separe a cabeça para preparo do pirão
.• Soque juntos o alho e o sal.
• Em uma panela (grande), coloque um pouco de óleo de canola (duas colheres) e azeite de oliva (uma colher) e adicione o tempero já amassado ou processado, juntamente com o tempero que tem coloral.Eu coloco ainda 2 colheres (sopa) de meu tempero :Tempero casiero de Nancy veja aqui:
http://wwwestrelaguiacom.blogspot.com/2008/09/culinria-brilhantetempero-caseiro-de.html
. Refogar a cebola, com o tempero caseiro de Nancy.
• Colocar as postas de file de peixe, em camadas, na panela, alternando batatas pré cozidas, e camadas dos temperos picados; celolinha, salsinha, o tomate, cebola em rodelas, e a colher (chá) de açúcar união(equilibra a acidez do molho de tomates) Regue com azeite e suco de limão, a gosto.
• Quando começar a abrir a fervura, verifique o sal. Ponha água o suficiente para que cozinhe. É aconselhável que não vire as postas durante o tempo de cozimento. Cozinhe com a panela bem tampada. 
Enquanto cozinha, vá verificando o paladar do sal e do limão. Cozinhar no fogo forte por 20 a 25 minutos. Antes de retirar do fogo mais ou menos 5 minutos , colocar o camarão e o leite de coco. O camarão e colocado por último, pois o mesmo cozinha em poucos minutos.
Servir com arroz branco, pirão e um molho.
Sugestão para o Pirão e molho:
Pirão:
Use os mesmos temperos acima, reduzindo-os à metade. Aproveite a cabeça do peixe ou uma das postas, previamente separada para este fim. Proceda da mesma forma, desta vez adicionando de três a quatro copos de água ao peixe. Quando estiver cozido, escorra e o desfie. Junte o peixe ao caldo novamente, deixe ferver e quando estiver no ponto máximo de fervura, acrescentar mais ou menos ½ xícara (chá) de farinha de mandioca, já misturada em um copo de água, lentamente, para não criar grumos, mexendo aos poucos com um garfo.
Molho:
Corte uma cebola em fatias bem finas, fazendo o mesmo com as cebolinhas verdes e salsinhas. Vá misturando tudo à medida que for regando com o azeite. Acrescentar 1 copo de molho de tomate, e mais 1 copo de água. 
Receita e fotos de Nancy.

22 janeiro 2008

FELICITAÇÕES*PARABENS CRIS*



















Neide e Cris

..."A felicidade é um perfume que não podemos espargir sobre os outros, sem que caiam algumas gotas sobre nós mesmos."



Flavia, Michael,Neide,Flavio,JDaniel,Cris,Dalva e Carla

JDaniel e Cris

"Muita gente entra e sai em tua vida ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração. "


Cris, Parabens, felicidades e muitos anos de vida. Continue sempre assim, linda, maravilhosa. Que Deus abençoe voce e toda sua familia.





















19 janeiro 2008

BRILHO INTERIOR*APREDENDO AMAR*


AMAR
Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam.
Quando fogem do ideal que tenho para elas.
Quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.
É difícil aceitar as pessoas
Quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.
É difícil aceitar as pessoas não como eu desejo que elas sejam.Assim como elas são.
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo...
Estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a escutar.
Escutar com os olhos e ouvidos.
Escutar com a alma.
Escutar o que diz o coração,o que dizem os ombros caídos,os olhos, as mãos irrequietas.
Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras e superficiais.
Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.
Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada.
Descobrir a dor de cada coração. Aos poucos, estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a perdoar.
Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas, e apaga as cicatrizes que a incompreensão
e a insensibilidade gravaram no coração ferido. O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos, não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração.
Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos.
Estou aprendendo a ver, nas pessoas a sua alma, e as possibilidades que Deus lhes deu.
Estou aprendendo... Como, é difícil amar incondicionalmente…
Mas como é lenta a aprendizagem! Todavia, tropeçando,errando, estou aprendendo…
Vamos tentar amar nossos irmãos como Deus nos ama…
Do texto :”Não sei mas gostaria de saber”.
Ana Maria Junior_

BRILHO INTERIOR*ROMPANTES*



ROMPANTES
A vida moderna caracteriza-se pela pressa. Os recursos tecnológicos permitem que pessoas distantes troquem mensagens de forma instantânea. A internet viabiliza a circulação de informações com rapidez vertiginosa. Se algo relevante acontece em determinado país, em instantes isso pode ser levado ao conhecimento dos habitantes do outro lado do globo. O dinheiro circula com grande desenvoltura pelas bolsas de valores de todo o planeta.
No jargão empresarial, tempo é dinheiro. Decisões importantes freqüentemente têm de ser tomadas com prontidão e presteza. Essa pressa já contamina as relações pessoais. Relacionamentos começam e terminam em uma velocidade impensável há algum tempo atrás. As pessoas se permitem intimidades tão logo se conhecem. Mas igualmente têm pressa em seguir adiante, ao menor sinal de incompatibilidade. Isso logra banalizar, de certo modo, o contato humano.
A agilidade que tudo impulsiona tende a fazer com que se tome pouco cuidado no lidar com o semelhante. Esquece-se de que ele não é uma aplicação financeira ou um negócio a ser finalizado. Nessa urgência de viver intensamente, as pessoas esquecem algumas regras básicas de educação. Tornam-se quase desumanas, no afã de rapidamente partir para uma próxima etapa, mesmo sem atinar com o que vem a seguir.
À míngua de calma, vive-se na base de rompantes. Sem muito refletir, as pessoas falam e agem. Nesse processo, freqüentemente ferem os que as rodeiam. Mas não se preocupam com isso, de acordo com uma nova e rasa perspectiva de vida. Se confrontadas, afirmam-se apenas sinceras. Reputam como virtude o hábito de dizer o que pensam, sem se preocupar com os sentimentos alheios.
Contudo, ninguém aprecia ser tratado com rudeza. Mesmo quem age rudemente não gosta de receber pontapés. Segundo um antigo provérbio, a verdade é como uma jóia preciosa. Se uma jóia for atirada com violência na face de alguém, provocará ferimentos ou até cegueira. Mas se for oferecida em um belo embrulho, de forma gentil, agradará bastante. Então, é preciso cuidado com a forma como a verdade é aplicada na vida do próximo.
Uma verdade feroz apenas gera ferimentos e animosidade. Mas se ela for apresentada com tato e gentileza, há grande chance de ser bem aceita. Contudo, para ser gentil é necessário gastar algum tempo. A gentileza é incompatível com rompantes. Para não ser causa de sofrimentos e mágoas, reflita antes de falar e agir. Lembre que ação gera reação. O tratamento que você concede aos outros mais tarde lhe será concedido. Deixe a rapidez e a pressa para questões objetivas, como negócios e notícias.
Em suas relações, seja calmo e ponderado. Quem reage ao primeiro impulso, tem grandes chances de se arrepender.
O hábito de formular juízo de valor com rapidez implica, não raro, condenar sem permitir defesa. Essa é uma atitude típica de déspotas, que sempre acabam sós. Relações amorosas ou fraternas não se consolidam sem dedicação e cuidado. Em clima de rudeza e insensibilidade, elas fenecem. Tempo pode ser dinheiro, como habitualmente se afirma. Mas a fortuna é uma compensação muito insignificante para a falta de amores e amigos. Pense nisso.
(Redação do Momento Espírita. - http://www.momento.com.br/)

16 janeiro 2008

BRILHO INTERIOR*EQUILÍBRIO*


EQUILÍBRIO
Equilíbrio é firmeza e segurança.
Quem vive em equilíbrio, vive sereno e confiante, não vacila, não corre, não empurra ninguém. Caminha, sabendo para onde se dirige.
Pode a vida oferecer-lhe múltiplas experiências, as mais felizes e as mais danosas, e o homem equilibrado logo assume o controle em todas as situações.
Para ele, viver é aprender; sabe tirar proveito de tudo, considera todas as circunstâncias como lições, acomoda valores, organizando sua economia moral.
É um privilégio a oportunidade de vivermos ao lado de uma pessoa assim. Com ela adquirimos também o dom maravilhoso do equilíbrio.
Esta palavra nos fala muito de perto, sobretudo neste século de transformações vertiginosas, diante das quais todos se desequilibram.
Ninguém que viva inseguro poderá viver feliz.
Equilíbrio. Como obtê-lo? perguntarão.
Não há uma fórmula para a resposta. Resta saber que depende muito de nossos esforços e sobretudo de entender ou procurar entender a finalidade desta vida. O raciocínio mais simples nos faz compreender que tudo age para um fim num plano que foge à nossa percepção relativa.
A mais obscura célula trabalha no conjunto que define um órgão;
este integra um sistema que, junto a outros, constitui o organismo.
Compreender a vida é descobrir dentro de si mesmo os valores sepultados que
nos são conhecidos, e aflorá-los para que se revelem através dos nossos atos.
Dizem todos os pensadores que a maior realização do homem é o conhecimento
de si mesmo, sem o que sua vida é algo sem expressão; só experiência e dor.
O auto-conhecimento faz o homem ter paz consigo mesmo,
com a humanidade e com Deus. Ao encontrar-se, sabe o que faz no mundo.
Vive em equilíbrio.
Fonte: VEM
Autor Espititual: Cenyra Pinto
Psicografada por: Chico Xavier

15 janeiro 2008

REFLETINDO*PARA QUE SERMOS CRUEIS SE NOS PODEMOS SER AMOR?*


Crueldade humana
O famoso escritor francês Voltaire disse, certa vez, que "Necessitam-se vinte anos para levar o homem do estado de planta em que se encontra no ventre de sua mãe e do estado de puro animal - que é a condição de sua primeira infância - até o estado em que começa a manifestar-se com a maturidade da razão.” Disse que “Foram necessários trinta séculos para conhecer um pouco sua estrutura e que seria necessária a própria eternidade, para conhecer algo de sua alma. No entanto, não é preciso senão um instante para matá-lo.”
Naturalmente, Voltaire se referia à morte do corpo. Sempre com maior intensidade tem se notado o desprezo à preciosa vida humana. Individualmente, as pessoas se lançam a práticas de esportes ditos radicais, que lhes comprometem a existência.
Ao mesmo tempo, nos chegam, todos os dias, as notícias de guerras, de massacres, de barbáries. No século XIX, quando o Codificador da Doutrina Espírita trabalhava para a produção da obra "O livro dos espíritos”, indagou às vozes celestes o porquê da crueldade ser o caráter dominante de alguns povos.
A resposta dos luminares foi de que entre os povos primitivos a matéria sobrepuja o Espírito. Eles se entregam aos instintos animais e como não têm outras necessidades, além das corpóreas, cuidam apenas da sua conservação pessoal. É isso que geralmente os torna cruéis. Além disso, os povos de desenvolvimento imperfeito estão sob a influência de Espíritos igualmente imperfeitos, que lhes são simpáticos. Conseqüentemente, agem sob o comando daqueles.
Mesmo em civilizações mais adiantadas, existem criaturas tão cruéis como os selvagens, da mesma maneira que, numa árvore carregada de bons frutos, existem os temporões. São lobos extraviados em meio a cordeiros.
Acenam-nos os Espíritos, entretanto, com a esperança de que a Humanidade progride. Esses homens dominados pelo instinto do mal, que se encontram entre os homens de bem, desaparecerão pouco a pouco, como o mau grão é separado do bom quando joeirado. Necessitarão retornar e retornar, em novos corpos, para o exercício do aperfeiçoamento, para que adquiram qualidades novas.
Aos homens de hoje, educadores, pais e professores cabe o dever inadiável de estimular os sentimentos nobres nas gerações, através de exemplos dignificantes, onde a vida seja considerada bem precioso demais para ser desprezado ou destruído, em nome de qualquer bandeira política, religiosa ou de caráter particular. * * *
Todas as faculdades existem no homem em estado latente. Elas se desenvolvem de acordo com as circunstâncias mais ou menos favoráveis. Assim, o senso moral existe no selvagem como o princípio do aroma no botão de uma flor que ainda não se abriu.
Redação do Momento Espírita com base nas pergs. 752 a 756 de O livro dos espíritos, de Allan Kardec, ed. Feb e em pensamento de Voltaire, colhido no livro Um presente especial, de Roger Patrón Luján, ed. Aquariana.Em 15.01.2008.

14 janeiro 2008

PARABENS*MEU AMOR FLAVIO*


Neide, Flavio, Cristiano, Flavia e JDaniel USA 2007

Que voce seja sempre feliz, e que todos os anos de sua vida sejam repletos de amor, paz, felicidade e muita saude. Eu Neidinha, Cristiano,Flavia e JDaniel lhe amamos muito. Beijos!!! Sua Neide e filhos_Janeiro 12 de 2008. USA

BRILHO INTERIOR*MEDITANDO*

JESUS


Anjo da Percepção
"Percebo corretamente, com fluidez e flexibilidade, cada instante da vida."
Hoje é meu dia de ter Percepção
Perceber com clareza é o mesmo que ter a visão iluminada pela Luz da Alma. Podemos ficar livres da ignorância e ver corretamente quem somos. Sem omitir nada, sem reter nada, simplesmente fluiremos com a impermanência de cada momento, transformando-nos em testemunhas atentas desse dinamismo. Ver "aquilo que é", com os olhos da Alma, é estar livre da ignorância e ir ao encontro das alegrias da vida, na certeza de que não se perdeu nada."

12 janeiro 2008

REFLETINDO*CAIXAS DE DEUS*



AS CAIXAS DE DEUS
Certa noite, um homem teve um sonho. Sonhou que tivera um encontro com Deus e porque o homem se apresentasse muito triste, Deus o presenteou com duas caixas. Uma delas era de cor preta, envernizada e a outra de cor dourada, com um belo laço de fita. “Coloque todas as suas tristezas na caixa preta”, recomendou o bom Deus. “E as suas alegrias, guarde na caixa dourada.” O homem entendeu Suas palavras e, desde aquele dia, passou a proceder de acordo com a recomendação Divina. Depois de algum tempo, o homem se surpreendeu porque a caixa dourada ficava cada dia mais pesada e a preta continuava tão leve quanto a noite em que a ganhara de Deus. Tomado de curiosidade, abriu a caixa preta. Queria descobrir por que estava tão leve, se quase todos os dias ele colocava ali, ao menos, uma pequena tristeza. Foi então que ele percebeu um buraco na base da caixa, por onde saíam todas as suas tristezas. Pensou alto, falando com Deus: “Por que, Pai, Você me deu uma caixa com um buraco e uma caixa inteira, sem nenhum vazamento?” O bom Pai respondeu de pronto: “Meu filho, a caixa dourada é para você contar suas bênçãos. Por isso é fechada. A caixa preta é para você deixar ir embora todas as suas tristezas.” Diz o provérbio popular que tristezas não resgatam dívidas. É verdade. Mais do que isso, guardar tristezas é extremamente prejudicial à vida. A tristeza é má conselheira, porque empana a visão mental de quem lhe sofre a presença e lhe perturba o discernimento. A presença da tristeza produz emoções de sofrimento, que devem ser vencidas a esforço de renovação, a fim de que não se transformem em amargura ou desinteresse pela existência física. No concerto harmonioso da Criação tudo convida à alegria. Flora e fauna são um poema de maravilhosa estrutura exaltando o Criador. Apesar da Terra ser um planeta de provas e expiações, é também uma escola de campos verdes de infinita beleza, de perfumes no ar e de cascatas que arrebentam cristais nas pedras. Nesse conjunto, só o homem é triste porque ele pensa, e a insatisfação, o orgulho, o egoísmo, a rebeldia o tornam sombrio, solitário e amargo... Mas é o mesmo ato de pensar que ergue o homem ao esplendor dos céus, para agradecer o presente da vida no corpo, que lhe proporciona a evolução.* * * A tristeza, quando se instala, espalha destruição, não merecendo, portanto, aceitação em nossas vidas. Coloquemo-la, então, sempre na caixa preta, sem fundo, para não guardá-la de um dia para o outro, nem da manhã para a tarde ou para a noite. Depositemos, sim, todos os dias, na caixa dourada da nossa existência, as bênçãos com que Deus nos agracia, lembrando que só o ato de existir, já deve ser motivo de alegria, pelas excelentes ocasiões de que dispõe o Espírito para ser plenamente feliz.(Redação do Momento Espírita, com base em mensagem intitulada As caixas de Deus, sem menção a autor, e no cap. 4 do livro Perfis da vida, pelo Espírito Guaracy Paraná Vieira, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.-

REFLETINDO* VIVA O HOJE*




VIVA O HOJE

BOM DIA!
Conversando com um paciente,
o assunto era medo,
Medo de que??
De tudo, da vida, do governo, dos ladrões..
Chegamos a uma conclusão interessante:Que o medo em vez de nos deixar indefesos e paralisados,
Nos torna fortes e conscientes, que devemos ir adiante, lutar e vencer.
A coisa mais importante que você possui hoje, é o dia de hoje.
O dia de hoje, mesmo que esteja espremido entre o ontem e o amanhã, deve merecer total prioridade.
Só hoje você pode ser feliz...
O amanhã ainda não chegou... e já é muito tarde para ter sido feliz ontem.
A maior parte das nossas dores é fruto dos restos de ontem ou dos medos do amanhã.
Viva o dia de hoje com sabedoria...
Decida como irá alimentar os seus minutos, o seu trabalho, o seu descanso...
Faça tudo o que seja possível para que o dia de hoje seja seu, já que ele lhe foi dado tão generosamente.
Respeite-o de tal maneira que, quando for dormir, você possa dizer: hoje eu fui capaz de viver e amar...
Hoje fui feliz!
PAULO LACAVA

REFLETINDO*ÉS ESPÍRITO*


ÉS ESPÍRITO
És espírito e, portanto, igual em essência a todos os homens.
A não ser o que pensas e o que sentes intimamente nada te diferencia dos demais.
As tuas características físicas apenas atendem, transitoriamente, as tuas necessidades de evolução.
A rigor, são-te indiferentes as condições raciais e sociais em que vives na Terra.
A tua sexualidade, consoante as tuas inclinações e preferências, exterioriza a tua situação psicológica momentânea.
Até que atinjas a luz invariável da Perfeição, estarás sempre mudando.
Nenhum ponto do universo exerce, mais do que outro, qualquer espécie de atração sobre ti.
O amor que hoje individualizas será, amanhã, coletivo.
És uma criatura em permanente expansão e, assim, mesmo sem saberes, não te adaptas a rótulos nem te prendes a limites.
Toda dor que experimentes é ilusória e passará, após ter-se cumprido em ti com a finalidade de te acordar a consciência.
DO LIVRO: Teu LarPELO ESPÍRITO: Irmão JoséPSICOGRAFIA: Carlos A. Baccelli

11 janeiro 2008

Bolo pudim de leite

                  


Categoria: Bolos & Tortas
BOLO COM PUDIM DE LEITE
Ingredientes
Para o caramelo:

- 2 xícaras (chá) de açúcar- 1 xícara (chá) de água

Para o pudim:
- 2 ovos
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite de vaca

Para o bolo:
- 3 ovos
- 6 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 6 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (chá) de fermento em pó químico

Modo de Preparo

Para o caramelo:

Leve 2 xícaras (chá) de açúcar e 1 xícara (chá) de água para o fogo médio até formar uma calda cor de caramelo.
Caramelar  uma forma de pudim e reserve.

Para o pudim:

Bata no liquidificador 2 ovos, 1 lata de leite condensado e 1 lata de leite de vaca. Reserve.

Para o bolo:

Bata na batedeira por 5 minutos 3 ovos com 6 colheres (sopa) de açúcar até formar uma mistura bem fofa. Acrescente 6 colheres (sopa) de farinha de trigo, misture bem. Pare de bater e adicione 1 colher (chá) de fermento em pó.

Para a montagem:

Coloque a massa do bolo na forma de pudim caramelizada. Cubra com o preparo do pudim. Coloque para assar em banho-maria por cerca de 45 minutos . Leve a geladeira por 2 horas. desenforme e sirva.


                        


NOVIDADES*SEJA BEM VINDO 2008*






Todo mundo tem aquele ritual na ponta da língua para agrande virada do ano. Além dos amuletos e das famosas simpatias - usar roupas brancas, jogar flores no mar e pularas sete ondinhas – a comida também está associada a essas crendices, pois se acredita que certos alimentos podematrair sorte, dinheiro, amor e paz. Mas há também os que devem ser evitados a fim de afastar o mau-olhado. Se podem dar resultado durante o ano, isso ninguém sabe. Na dúvida,não custar saborear alguns ingredientes e dar um chega pralá no azar.Peixes e Carnes Diz a tradição que se deve evitar carnes de animais “queciscam e jogam a terra para trás” e optar pelos animais maiscorajosos. Frango e peru ficam de fora do cardápio. Eles significam atraso de vida. Melhor mesmo é preparar umareceitinha com peixe, considerado um mensageiro da boasorte. Aqueles que vivem escondidos e entocados - garoupa ebadejo - saem da mesa e dão espaço para os considerados“heróicos”, que navegam bastante, entre eles, bacalhau esalmão. Pelo grande número de ovas que produzem, os peixes tambémrepresentam fecundidade e abundância. Por este motivo, oschineses nunca o comem inteiro, pois as sobras representam afartura para o dia seguinte. Assim como os peixes, o porco também é um animal capaz degerar muitos filhotes e representando prosperidade. Já o carneiro indica o reinício da vida. Muitas pessoas consomemsua carne para terem vitalidade e alcançarem sonhos eobjetivos.Frutas e GrãosAs frutas também são importantes na ceia de Ano Novo. As quetêm muitos caroços são as preferidas. Há muito tempo seacredita que comer romã pode proporcionar riqueza por contade aglutinar grãos. A fruta nativa da Pérsia também tem opoder de combater o ódio e a inveja. Se a intenção é trazerprosperidade, o mais indicado é comer doze bagos da uva.Algumas pessoas preferem comer a quantidade correspondenteao número da sorte. Seja qual foi a quantidade, as uvassempre devem ser verdes.Lentilhas ou outros grãos que aumentam de volume depois decozidos também têm o poder de atrair prosperidade. Ela evocaa morte e o renascimento do grão, que quando enterradorenasce multiplicado. No Chile e na Venezuela, pratos à basede lentilha são consumidos no primeiro minuto do ano. Já oarroz está presente nas mesas de quase todos os países. Suacor representa a divindade. O consumo desse alimento aindasimboliza abundância e fertilidade. Folha de Louro, Acelga e Alho-poró Quem quer afastar o mau-olhado e ainda atrair dinheiro, nadamelhor do que folhinhas de louro. Mas não é para come-la,mas sim guardar pelo menos uma na carteira durante o ano. Jáa acelga e o alho-poró podem ser empregados em saladas. Suascores e disposição das folhas simbolizam a continuidade davida e evolução positiva.ChampanheNão dá para começar o ano sem uma boa taça de champanhe,bebida que simboliza expectativas, esperança e muitosucesso. Dar três pulinhos com uma taça cheia na mão é sinalde sorte. E se por acaso achar a rolha depois que estourar,é bom guardá-la. Você terá muito dinheiro em 2008!
Materia de autoria de ChefRodrigo- Cyber Cook

BRILHO INTERIOR*FELIZ 2008*


FELIZ 2008!!!
Neste ano de 2008 que amanhece em nossas vidas, possamos aprender cada vez mais, o verdadeiro sentido da palavraAMOR!!!

"Projetistas fazem canais, arqueiros airam flechas,artífices modelam a madeira e o barro, o homem sábio modela-se a si mesmo".( Buda Gautama Sakyamuni )

"Se seus líderes vos dizem: ' Vejam, o Reino está no céu', então saibam que os pássaros do céu os precederão, pois jávivem no céu. Se lhes disserem: Está no mar, então o peixe os precederá pelo mesmo motivo.Antes, descubram que o Reino está dentro de vós, e tambémfora de vós. Apenas quando vós se conhecerem, poderão serconhecidos, e então compreenderão que todos são filhos doPai vivo. Mas se vos não se conhecerem a si mesmos, entãoviverão na pobreza e serão a pobreza". ( Jesus Cristo )

"O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é bom, todo o teucorpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo teu corpose encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão".( Jesus Cristo )

" É mais fácil ver os erros dos outros que os próprios; é muito difícil enxergar os próprios defeitos. Espalham-se os defeitos dos outros como palha ao vento, mas escondem-se os próprios erros como um jogador trapaceiro

"( Buda Gautama Sakyamuni )"(...) O Ego se sustenta por todas estas raízes, todas estas ramificações diminutas, que são os detalhes. Pelos detalhes está vivo o ego. Se começamos a tirar-lhesas raízes, começa a se desnutrir e a morrer...".

"(...) É que, olhe, um detalhe destes, diminutos, isso não tem muita força. Então a Mãe Divina instantaneamente o desintegra..."."(...) Aflorou um detalhe destes: Minha Mãe, desintegre este defeito! ..."( Rabolú )

03 janeiro 2008

SAUDE*MANTENDO A FORMA FISICA























10 dicas para emagrecer depois das festas O Natal e Ano Novo se foram e um ano novo se inicia. E o que ficou? Ressaca, quilinhos a mais e muitas promessas para 2008? Se você está nesse barco, aproveite o verão e comece já a cuidar da alimentação e da atividade física. Afinal, abusar de saias, shorts, blusinhas e biquínis com tranqüilidade requer esforço. Veja as dicas que Cyber Diet preparou para te ajudar a iniciar bem 2008.

1- Aproveite o estímulo do início do ano e estabeleça metas diárias. É importante ter um objetivo a ser percorrido, que seja claro e realista. Ao alcance de cada meta, fica mais fácil atingir o objetivo final.
2- A temperatura é quente e pede comida leve: bastante salada, crua ou cozida, cereais integrais, carnes brancas, feijão e frutas frescas.
3- Esqueça aqueles alimentos muito calóricos e gordurosos. Evite frituras, molhos à base de maionese, à base de queijo, doces, creme de leite, manteiga,etc.
4- Faça 5 a 6 refeições ao dia, com pequena quantidade de alimentos. O café da manhã, almoço e jantar devem ser equilibrados e completos. Faça também lanches entre as refeições com frutas ou barra de cereais, sucos ou água de coco.
“A temperatura é quente e pede comida leve: bastante salada, crua ou cozida, cereais integrais, carnes brancas, feijão e frutas frescas”
5- Para hidratar e nutrir beba sucos de frutas. Escolha os mais refrescantes e menos calóricos: melão, limão, abacaxi, melancia, morangos, etc.
6- Evite os doces em excesso. Quando tiver vontade, coma uma porção pequena, mas não faça disso uma rotina. Se você não vive sem sobremesa, escolha a fruta de sua preferência e bom apetite.
7- Beba muita água, de 1,5 a 2 litros de água por dia. A água hidrata, estimula a circulação sanguínea, o metabolismo, o funcionamento intestinal, a digestão, e com isso contribui também para o processo de emagrecimento.
8- Faça as preparações no vapor, assadas, cozidas ou grelhadas. São mais nutritivas, menos gordurosas e muito mais saudáveis.
9- Chega de bebidas alcoólicas. O ano que se passou já foi comemorado e agora mãos à obra para estar em forma no verão.
10- Apenas alimentação não faz milagre. O conjunto alimentação saudável e exercício físico regular é fundamental para mandar embora os quilinhos extras.
Data de publicação: 31/12/2007
Coluna assinada por:Milena LimaNutricionista-Chefe de Cyber Diet.

Facebook