03 dezembro 2008

BOLINHO DE CHUVA DA FLÁVIA




BOLINHOS DE CHUVA DA FLÁVIA

Categoria: bolos e tortas doces
 

Ingredientes
3 ovos inteiros
1/2 xícara ( chá) de açúcar
1/2 lata de leite condensado
1 colher (sobremesa) de fermento pó químico
1 pitada de sal
1/2 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) essência de baunilha
Farinha de trigo que baste para o ponto da massa
 

Para fritar
Óleo de canola que baste
 

Para polvilhar
Açúcar e canela que baste
 

Modo de Preparo
Usar a batedeira, ou mixer elétrico, ou batedor manual.
Bater primeiramente os ovos com o açúcar.
Colocar , a farinha de trigo e os outro ingredientes e continuar batendo, só até misturar tudo.
Fritar no óleo quente, usando duas colheres para modelar os bolinhos
O ponto da massa é firme, nem muito mole e nem muito seca.
Fritar no fogo médio, para que os bolinhos não queimem.
Escorrer os bolinhos em papel toalha, para sair o excesso de óleo.
Polvilhar os bolinhos com açúcar e canela em pó.
Receita e fotos de Nancy Neide F


 

 O ponto da massa é firme. O suficiente para que caia da colher. Não pode ficar nem muito mole e nem muito duro.
 Usar uma panela pequena para fritar.
 Após fritar, colocar em toalha de papel para retirar o excesso de óleo.
 Polvilhar os bolinhos com açúcar e canela em pó.
 Aqui está uma chuvinha muito gostosa e propícia para saborearmos estes lindos bolinhos. Bolinhos para todos voces!


Flávia minha filha querida.

5 comentários:

Márcia Regina disse...

Ah! Estrelinha....que coisa feia...passando vontade nos outros...isso não se faz...minha avó (Dona Cida) sempre que chovia, fazia este bolinho prá gente, e eles também, são os famosos bolinhos da Tia Nastácia (lembra? Sítio do pica-pau-amarelo?) Por que é que a gente cresce? A saudade é grande minha amiga e você me fez voltar no tempo.....bons tempos....mil beijocas....

Neide Franco disse...

Ahh! Abelhinha, voce me faz vontade com um monte de coisas, tá??? Eu só fiz um bolinho de chuva, bem simplezinho!!! Mas ficou tão bom!!!
Depois faço pra voce um dia, viu? Beijos.

Pitacos Culinários disse...

Oi Nancy... Adorei as ruas receitas, dá água na boca... É covardia com uma pobre mortal como eu rsrs.
Um abraço,
Denise ( Artes Mania )

Neide Franco disse...

Oi Denise, que bom receber voce em minha sala de visitas. Aproveite todas as receitas, e sei que fará melhor ainda!!!! Beijos

Nancy Neide disse...

Vejam vídeo em meu canal Culinária Brilhante, no youtube. Abraços e feliz natal

Facebook