10 setembro 2008

REFLETINDO*PERDOARÁS*


PERDOARÁS
Enquanto te obstinas em remoer as razões que levam alguém a te perseguir e injuriar, desperdiças o tempo que poderia ser melhor empregado.
Não conseguirás alcançar o motivo.
Na verdade, nenhum motivo justifica a perseguição, a queixa, a calúnia e a inimizade.
Os que te perseguem sequer se dão conta da ação nociva a que se entregam, pois são almas enfermas, vitimadas pela inveja, ciúme e ressentimentos que acumulam na alma e que vicejam através dos pensamentos fixados no suposto inimigo.
São criaturas de mente viciada, sem controle sobre os impulsos negativos que os alimenta e corroem ao mesmo tempo.
Encontram-se dominadas pelo desejo, consciente ou não, de destruir aquele a quem elegeu como antagonista.
Alegram-se em divulgar e difundir o mal do qual se acham vítimas e buscam adeptos e simpatizantes de sua causa ignóbil.
A estas almas aturdidas falta dignidade e ética moral, de maneira que não conseguem desvincular-se das ocorrências que geraram a mágoa e deixam-se tomar por sentimentos molestos de revide, vingança e outros.
Normalmente, o desafeto de hoje foi o amigo de ontem em quem confiaste e que hoje usa a confiança que nele depositaste para melhor alcançar seu desiderato molesto.
Seja em que contexto se apresente tais casos, são sempre criaturas dignas de compaixão.
Os que se encontram à frente de trabalhos de magna importância, em qualquer âmbito, são inevitavelmente serem vitimados pelos retardos mentais negativos dos que se acham à sua sombra.
Tuas indagações ecoam em direção ao alto, na prece aflita do teu coração: “O que fazer? Como neutralizar tais emissões mentais?”.
Não existem fórmulas que possam dar resultados milagrosos, mas existem técnicas que, aplicadas corretamente, conseguirão evitar maiores danos.
Fuja, o quanto te seja possível, da sintonia com a contenda, principalmente a mental. A contenda consome energia, desvitaliza e enfraquece.
Não revides, sequer pelo pensamento, as agressões sutis ou declaradas que te cheguem ao conhecimento.
Age com nobreza e dignidade, recolhendo-te mentalmente, refletindo sobre os teus atos, aproveitando a oportunidade difícil para o aprendizado saneador.
Qualquer instância em que sejas vitimado, inocente ou não, aproveitarás como experiência valorosa. Se és inocente, perdoarás, não te vinculando ao agressor. Se és culpado, enseja a corrigenda enquanto perdoas àquele que divulga a tua falta.
Em nenhum momento temas o mal, apenas sê mais vigilante e cuidadoso, vibrando na faixa da tolerância e do perdão.
Perdoarás, compreendendo que aquele que se faz teu inimigo encontra-se envolvido por paixões soezes, sendo merecedor da tua compaixão, o que facilitará o passo seguinte, que é o perdão. Perdoarás sem vitalizar a animosidade que te inquieta os dias.
Perdoarás conservando a calma, a paciência e o autocontrole.
Contudo, evita o desgaste da convivência com quem te odeia, mas não esqueças de agradecer a Deus não seres tu o adversário.
Imuniza-te pelo silêncio, pela oração e pelo perdão enquanto te distancias da agressão infeliz. _Amélia_ Mensagem recebida pela médium ( Vera Cohim.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Amorzinho muito bonito as palavras de nossa irmã. Agora temos de coloca-la em prática. Beijos

Facebook