30 setembro 2008

REFLETINDO*MEU AMIGO MUITA PAZ*


Meu Amigo, muita Paz
A assistência social é a fraternidade em ação. Sem ela, indiscutivelmente, os nossos mais preciosos dircursos não passariam de belos mostruários sonoros.
É necessário teorizar com o exemplo, se desejamos argumentar com segurança, no campo de nossas realizações.
Se é verdade que as obras sem ideal, são primorosas esculturas da arte humana, sem o calor da vida; a fé sem obras, segundo já nos asseverava a palavra apostólica, há mais de dois mil anos, não passa de um cadáver bem adornado.
A escola, a maternidade, a creche, o hospital, o refúgio de esperança aos viajantes da amargura, o albergue, o posto se socorro, a visitação fraterna aos doentes e aos necessitados, a palestra amiga e confortadora, a casa de desobsessão, o auxílio de emergência aos companheiros de angústia, o amparo aos irmãos presidiários, a cooperação metódica nos centros especializados de tratamento, quais sejam sanatórios, hospitais e leprosários, a contribuição desinteressada, enfim, a dor de todos os matizes e de todas as procedências, desafiam a nossa capacidade de imaginar, organizar e fazer, a fim de que possamos engrandecer a nossa Doutrina de Amor e Luz no mundo vivo dos corações.
Conscientes, pois, de nossas responsabilidades, marchemos para diante, sob a inspiração do Cristo, nosso Senhor e Mestre, entrelaçando braços e corações na mesma vibração de otimismo e esperança, serviço e sublimação.
Hoje é o nosso dia.
Agora é o momento.
A luta é a nossa oportunidade.
Ajudar é a honra que nos compete.Sigamos, assim, sem temor e firmes na certeza de que o Senhor permanece conosco e que, indubitavelmente, alcançaremos, amanhã, a alegria e a paz do mundo melhor.
***Emmanuel***

Nenhum comentário:

Facebook