15 setembro 2008

REFLETINDO*DICERNIMENTO*







DISCERNIMENTO

Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas.
Prov. 1:10

Cuidado com quem anda e com o que ouve, para não assimilar o inconveniente. Não se deixe seduzir pelas influências das paixões inferiores. A vida lhe dá o que procura.
Não consinta que os ignorantes das leis de Deus o influenciem com falsos conceitos de vida. Se você quer aprender a viver no bem, consulte o Evangelho, sem esquecer o clima da oração, de modo que acenda na sua razão o bom-senso em tudo o que procura.
Estude o amor, e faça dele um alimento de vida, vivendo-o nas linhas da caridade.
A proteção da alma está no discernimento. Quem assimila inflamável, está sujeito a se queimar. A vida não para nas coisas incorretas; faça o mesmo.
Quem não aprendeu a ser honesto, sofre as conseqüências do desleixo; mesmo que o aprendizado venha devagar, esforce-se todos os dias na auto-educação.
Os caminhos tortuosos já existem; convém trabalhar para nos melhorarmos, sem que o cansaço nos domine.
Procure ajudar ao desequilibrado para aquisição da harmonia; a demora é comum neste labor divino. Você deve continuar sempre, até chegarem as bênçãos de transformação. Tudo muda para melhor, esta é a lei.
Ande com todos, trabalhe com muitos, converse com milhares, no entanto, guarde somente o que a sua consciência em Cristo aprovar.
As lições da natureza são as melhores para a nossa paz; aprendamos a estudá-las que, passo a passo, entraremos na tranqüilidade da vida.
Cuidado com os conversadores e esmo; as lições nobres e cristãs vêm sempre pelos exemplos. Os verdadeiros sábios falam pouco; o que eles se empenham em ensinar se processa pela vivência.


DO LIVRO: Gotas de Verdade
PELO ESPÍRITO: Carlos
PSICOGRAFIA: João Nunes Maia

Nenhum comentário:

Facebook